Junta de Freguesia de Porto Covo Junta de Freguesia de Porto Covo

Percursos Pedestres

Em Porto Covo percebe-se perfeitamente a relação entre a costa atlântica e os espaços rurais que compõem o território.

A génese da povoação foi precisamente a utilização do abrigado “porto covo”, isto é côncavo ou fundo, como local seguro para a saída de produtos oriundos da atividade agrícola e florestal, com especial relevo para o carvão vegetal, desde o século XVII até ao início do século XX.

Esta atividade económica deu origem ao desenvolvimento da Vila de Porto Covo num projeto iluminista de Jacinto Fernandes Bandeira, rico comerciante que adquiriu estas terras em 1792, assentando aqui o condado de Porto Covo da Bandeira.

É tempo de vir conhecer, pelos seus pés, percorrendo os Percursos Pedestres de Porto Covo.

Esperamos por si !

Guia de Percursos Pedestres de Porto Covo

Mapa de Percursos Pedestres de Porto Covo

Rede Percursos Pedestres de Porto Covo KML

© 2024 Junta de Freguesia de Porto Covo. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede fixa nacional.

• Desenvolvido por:
  • GESAutarquia